A Descoberta de Um Caminho…

posted in: Estudantes, Residentes | 6


Livro - O Meu Manual - AusttáliaSe você me segue no Instagram, você sabe que recentemente lancei um livro, dirigido a todos os interessados em saber um pouco mais sobre como alcançar a residência e cidadania australiana. E aqui ele está: O Meu Manual – Austrália, A Descoberta de Um Caminho, de Estudante à Cidadã!

Este eBook foi escrito com muito carinho e vou abordar seu conteúdo mais adiante. Mas antes de mais nada, eu gostaria de dar um passo atrás e ressaltar a importância da busca de informação quando se almeja um objetivo como esse.

Quando se pensa em morar fora, seja estudando ou trabalhando, todo mundo quer alcançar melhores oportunidades de crescimento, de aprendizado e, principalmente, trabalho e o lado financeiro. Todo mundo que embarca numa experiência de vida, fora de seu país, quer se dar bem! E para que isso aconteça há dois pontos que são de fundamental importância para que o resultado dessa experiência seja satisfatório e positivo.

Dois Pontos Fundamentais

O primeiro ponto para que você chegue lá, e quando digo “chegar lá” quero dizer, para que você seja bem-sucedido na busca de seus objetivos durante sua vida na Austrália, é estar muito bem preparado com o inglês. Esse aspecto vai te abrir mais portas do que qualquer outro, e em todos os aspectos da sua vida, no país!

O segundo ponto, para você conquistar todo o resto, seja melhores oportunidades de trabalho; a busca pela sua residência, que irá te dar a oportunidade de trabalhar na sua área profissional; a conquista de uma cidadania, e todas as oportunidades que esse passaporte pode lhe trazer, é: A busca por informação!

Saber como tudo isso funciona; como esse processo pode ser feito; como você, com suas características, poderá chegar à residência. Saber avaliar suas possibilidades e o que você precisará fazer para essa realização, e dessa forma, diante dessa pesquisa e conhecimento, escolher o caminho certo para alcançar esse objetivo.

 


Se interesse pelo seu futuro! Apaixone-se pelos seus sonhos!
Por que sua vida, suas conquistas, o seu caminho está em suas mãos! O saber é algo que te pertence, que ninguém pode lhe tirar!


 

Se interesse por tudo o que você quer, de tal modo que nenhuma informação pertinente àquilo que você quer e busca, vai passar despercebido aos seus olhos, à sua atenção!

Então, se você quer viver na Austrália, de forma normal, sem limitação de horários e regras, que um visto de estudante tem; se você quer trabalhar na sua área e para isso o caminho é se tornar residente permanente no país, comece a entender o que é necessário para isso. Aonde está essa oportunidade, e quais são suas possibilidades reais para alcançar esse objetivo! Somente buscando informação e entendendo como esse processo funciona é que você poderá avaliar qual é o melhor caminho a tomar. Somente assim, você entenderá quais são os custos envolvidos, se você já tem os requisitos ou se irá construí-los, e ainda, onde e como será mais fácil para você chegar lá! Leia, pesquise, investigue, anote tudo, avalie…

Foi assim que eu cheguei lá

Foi assim que eu descobri um novo caminho… Pesquisando, estudando, avaliando, traçando minhas metas e, acima de tudo, me interessando pelo meu futuro, pelos meus objetivos. E essa foi também a grande razão deste livro, passar adiante tudo que aprendi nesta transição. Ajudar as pessoas interessadas nesta conquista! Compartilhar as dicas desse caminho, as lições, as pesquisas…

Depois de dois anos como estudante eu sabia que queria algo a mais. Eu já queria ter uma vida normal, no sentido de trabalho. Quero dizer, eu já queria voltar a trabalhar na minha área, e ter essa oportunidade fora do meu país era para mim um super desafio! Após esse período, eu também já tinha a certeza que gostaria de ficar na Austrália, de morar nesse país e manter essa porta aberta para sempre. E foi aí que toda essa história começou…

 

Lendo o livro O Meu Manual - Austrália

Adquira “O Meu Manual Austrália – A descoberta de um caminho, de estudante à cidadã” aqui…

 

Baseado na minha experiência pessoal, este livro, de fácil leitura e entendimento, foi criado para te ajudar! É um pequeno guia, onde compartilho como foi o meu processo, passo a passo, para a obtenção da residência permanente no país, desde minhas pesquisas até a sua conclusão. Explico tudo que aprendi quando ainda estava avaliando minhas possibilidades e como fui escolhendo qual caminho seguir, e como conduzi o meu processo sozinha. O livro traz também links e dicas para te ajudar em suas pesquisas, e a traçar o melhor caminho para o alcance dos seus sonhos e objetivos!

Eu sou uma pessoa que acredita até no impossível! Aquilo que a gente quer, quando se busca no 100% dos seus esforços, com tudo que se tem, com vontade e determinação, já é teu! E acredite, eu entendo cada passo dessa escalada, a expectativa de cada oportunidade, a espera de cada minuto por essa resposta! E poder contribuir com meus conhecimentos, passando adiante toda essa minha experiência, para facilitar suas pesquisas e te ajudar na realização desse sonho, me deixa muito feliz!

 

E por isso “O Meu Manual” é para você!

 

Adriana Pereira, criadora do blog Austrália Para Viver

Espero que você aproveite muito cada palavra, cada dica, cada aprendizado que essa oportunidade, de escrever esse livro, me deu para passar tudo isso adiante! Espero que você não só alcance seus objetivos na Austrália, como também que construa um vida extraordiária, neste novo caminho. Se você tem esse plano, comece sua pesquisa e seu planejamento hoje mesmo! E se conhecer alguém que tem planos para se mudar para a Austrália, ou se tornar residente no país, compartilhe!

 

Obrigada e até o próximo post!

 

*O “Meu Manual Austrália” é um livro digital, ebook, imagens puramente ilustrativas.

6 Responses

  1. Jacaúna

    Parabéns…. por lutar pelo seu sonho, por conquistá-lo e, agora: por produzir esta obra prima em que outras pessoas poderão ter acesso não só a sua história em si (o que já é algo muito bom), mas também, a informações de como proceder para conquistarem sonhos similares. Por isso, novamente digo: PARABENS!!!

    • Adriana

      Obrigada, Jacaúna!!
      A idéia do blog e desse livro é mesmo essa! Ajudar a todos os interessados em morar na Austrália, passando adiante minha experiência!
      Muito obrogada pelo feedback!
      Grande abraço,
      Adriana

  2. Caio Ragacci

    Parabens pela obra e pela intenção de ajudar o próximo, acredito que isso seja o mais importante. Mais bonito e orgulhoso do que alcançar os sonhos pessoais é poder fazer, mesmo que na menor maneira possível, o sonho de outras pessoas tambem se tornar realidade.

    Ainda estou nesse caminho, quase la, mas ainda na luta. Com certeza irei ler o seu livro, buscando ainda mais informações.

    Muito obrigado, desde já.

    • Adriana

      Que lindo comentário, Caio! Obrigada!
      Sim, sou muito realizada em ter conquistado esse sonho e muito feliz em poder ajudar outras pessoas dedicadas a alcaçarem o delas também!
      Isso mesmo, vai com coragem e fé, que você vai chegar lá!
      Espero que goste do livro e que minha experiência possa te ajudar ainda mais!
      Grande abraço e te desejo todo o sucesso nesta caminhada!
      Adriana

  3. Diogo Nishimoto

    Tudo bem Adriana?
    Poxa, fico muito contente ao encontrar pessoas como você, que mostram para o mundo que sonhos são feitos para serem realizados!
    Tenho 34 anos, trabalhei por anos em multinacional (exatos 17 anos!), o salário era sensacional, mas a vida pessoal nem tanto, então pedi demissão e em 2015, em plena crise abri uma loja de chocolates que me proporcionou ver a vida com outros olhos, e quando tudo estava nos eixos, mais uma vez decidi abandonar tudo e ir realizar um sonho de morar a bordo de um veleiro em Angra dos Reis no Rio de Janeiro…
    Mas acabei conhecendo pessoas que foram para a Austrália e pensei, porque não?
    Sou formado em Engenharia Mecânica, e o idioma não é um problema, pois em meus últimos anos na empresa rodei o mundo trabalhando, o que me proporcionou melhorar muito meu inglês no ramo dos negócios.
    Minha pergunta é muito simples.
    Há espaço para se trabalhar por aí? Mesmo com a mudança do visto 457 para TSS?

    Muito obrigado pelos posts!!

    Abraço e quem sabe, até breve!

    • Adriana

      Olá Diogo,
      Que trajetória de sucesso e determinação linda que você tem! Parabéns e muito obrigada por compartilhar!
      Tem sim! É precio verificar os detalhes direcionados à sua formação profssional, mas a área de engenharia tem bastante demanda na Austrália. Ainda mais para alguém que já viajou e trabalhou fora como voê. Embora os contratos de trabalham possam ser reduzidos, eu acredito que muitas empresas. que tenham necessidade de mão de obra específica, como a tua, tenham interesse em contratar.
      Vale lembrar que existem também outros caminhos, no seu caso pode ser possível solicitar a residência direto, se for algo que você venha a considerar… É aqui que entender como funciona o processo de imigração, seus atalhos e requisitos podem fazer toda a diferença na escolha de um caminho.
      Pesquise e veja o que seria melhor no seu caso. Eu acreito que tudo é possível e as pessos só saberão do resultado de cada possibilidade tentando. E você, sua história, é prova disso!

      Deixo aqui alguns artigos que irão te ajudar nessa pesquisa:
      https://australiaparaviver.com.br/profissoes-em-demanda-na-australia/
      https://australiaparaviver.com.br/como-posso-morar-na-australia/
      https://australiaparaviver.com.br/a-descoberta-de-um-caminho/
      entre outros….
      Te desejo toda a sorte e sucesso no seus próximos passos!
      E mais uma vez, obrigada por compartilhar!
      Grande abraço,
      Adriana

Leave a Reply