Hi Mate!

Sou Adriana Pereira, criadora e editora do blog Australia Para Viver.

Esse blog é dedicado a ajudar a todos, jovens ou adultos, interessados em estudar, trabalhar ou morar na Austrália, e apaixonados por viagens em geral. Além da minha experiência de 10 anos de Austrália, compartilho também as dicas valiosas que aprendi nessa trajetória, e ainda aprendo ao longo do caminho.

 

 

Autora de Australia Para Viver

 

Aterrizando na Austrália…

Em novembro de 2003 eu cheguei na Austrália pela primeira vez, cheia de objetivos e sonhos, com um desejo enorme de desbravar esse país maravilhoso! Não conhecia ninguém, não falava quase nada de inglês, e, ao contrário do que muitos pensam ser absolutamente necessário, não fui pra Austrália cheia de dinheiro. Tinha o sufuciente pra me manter nos primeiros meses, sendo cuidadosa com os gastos.

O primeiro destino foi Sydney, onde cheguei para estudar inglês por seis meses. Apesar de ter um visto de estudante, com apenas seis meses de duração, minha intenção nunca foi voltar a morar no Brasil. Então, com muito esforço e dedicação, fui renovando meus vistos, sempre em busca de mais aprendizado, crescimento e melhores oportunidades. Junto com o estudo e trabalho também sobrava tempo pra muitos passeios, novos amigos, e muita diversão!

 

 

Mudando para Perth

 

Em busca de um novo caminho…

Depois de um ano em Sydney decidi mudar a rota e me mudei para Perth, e assim parti para o primeiro recomeço. Uma cidade mais calma, extremamente moderna, onde foi  possível conhecer a fundo a cultura australiana e suas peculiaridades. Em Perth eu vivi por quase quatro anos, onde concluí um Diploma em Travel & Tourism Management, pela Perth Institute, e foi de onde dei entrada no meu primeiro visto de residência, a residência provisória.

Com a aprovação do visto, minha terceira parada foi Adelaide, capital do estado de South Australia (Austrália do Sul), cidade que hoje, com muito carinho, chamo de hometown.

 

A soma de todas as conquistas…Conquistando a Cidadania Australiana

De estudante à residência minha vida mudou totalmente. Voltei a trabalhar na minha área profissional, marketing, em empresas conceituadas de diversos segmentos. Essa foi mais uma super conquista que realizei –  trabalhar profissionalmente e construir a vida que tinha no Brasil, na Austrália!

Depois da Reisidência Permanente, a conquista da Cidadania Australiana representou a soma de todos os objetivos que tinha quando cheguei! Foram muitos os desafios, muita dedicação e foco, e quando olho pra traz confirmo, tudo valeu a pena!

Sempre fiz todos os meus processos de vistos sozinha e assim aprendi muito com os requisitos solicitados pala imigração, para cada um deles. Durante essa minha trajetória em três cidades diferentes, Sydney; Perth e Adelaide, além de ter viajado à quase todas as capitais do país e muitos lugares do interior e litoral, aprendi muito da cultura e diversidade de cada estado, cidades, e as particularidades do país.

 

De estudante à cidadã australiana

 

 

Passando à frente…

Há poucos anos, por questões familiares, decidi enfrentar a aventura de voltar para o Brasil, mas sabendo que a Austrália é minha para sempre! Sem dúvida, depois de tantos anos, me tornei australiana em muitos aspectos.

Hoje muitas pessoas me perguntam como fazer para estudar, trabalhar, ou até mesmo se mudar para a Austrália permanentemente. Como acredito que toda experiência que temos na vida é muito mais valiosa quando compartilhada, decidi então passar à frente tudo que aprendi para que muitas outras pessoas se beneficiem e conquistem, como eu, a realização de seus sonhos!

Seu sonho pode estar sim ao seu alcance, com um bom planejamento e, principalmente, se você tiver dedicação e persistência. Eu acredito que para quem sabe o que quer, tudo é possível! Informe-se, pesquise, descubra as oportunidades que o caminho escolhido te oferece e vá em frente!

Aproveite cada artigo aqui publicado, e compartilhe conosco suas aventuras!

 

 

Eu adoraria estar contigo nessa jornada!

Os melhores lugares para se conectar comigo estão na seção de comentários nos artigos do blog. Adoro conhecer e compartilhar histórias! Você também me encontra na nossa página do Facebook e no nosso perfil no Instagram, onde compartilho pedacinhos dessa histórias com fotos de lugares maravilhosos.

E não se esqueça de se inscrever para receber nosso e-news por email! Inscreva-se abaixo, e não perca uma dica!

 

 

RECEBA NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!