Visto de Trabalho

posted in: Residentes, Vistos | 0

Existem várias opções para solicitar o visto de trabalho, para a Austrália.

Vistos de trabalho de curta e média temporada, que são vistos concedidos à determinadas áreas e situações profissionais, sem vínculo empregatício com nenhuma empresa. Por exemplo, haverá um evento esportivo, e a imprensa irá cobrir o evento, neste caso pode-se então solicitar um visto de trabalho de curta permanência, sem nenhum vínculo empregatício no país.

Outro visto de trabalho, com o nome de Working Holiday Visa, limitado às idades entre 18 – 30 anos, permite a permanência do requerente no país por 12 meses, para que o visitante possa viajar e trabalhar durante este período. Infelizmente este visto é direcionada apenas à alguns países que tem este acordo com a Austrália, e o Brasil não faz parte desta lista.

Mas o visto que eu quero ressaltar aqui, é o visto de trabalho que pode ser concedido diretamente por um empresa, conhecido como Sponsor Visa. Há diversas áreas de trabalho que estão em demanda na Austrália, e este visto é direcionado para que a empresa possa contratar profissionais qualificados de outro país, que estão em falta na Austrália.

Este é um visto temporário, porém de longa duração, podendo durar de 1 a 4 anos. Normalmente os contratos são firmados para o período de dois anos, podendo ser renovados para mais dois. A empresa neste caso passa a ser um responsável, um patrocinador, pelo visto de trabalho deste profissional, ou seja o profissional somente pode permanecer no país mantendo o seu vínculo empregatício com essa determinada empresa, que lhe concedeu o visto.

Este tipo de visto não pode ser solicitado ao departamento de imigração se o processo não estiver ligado à um “patrocinador”, ou seja por uma empresa australiana já devidamente cadastrada para esta solicitação.

Neste caso todo o processo de contratação, documentação necessária e solicitação do visto será orientada pelo empregador.

Há diversos sites de empregos, para a procura de vagas na Austrália, veja alguns deles abaixo:

www.seek.com.au

www.jobsearch.gov.au

www.careerone.com.au

www.careerjet.com.au

www.nowhiring.com.au

www.bestjobsau.com

Área médica: www.skilledmedical.com

Indústria de vinhos: www.wineindustryjobs.com.au

Empregos na Tasmânia: www.jobs.tas.gov.au

 

 

Leave a Reply